SPORTING: ‘Leões’ voaram para a goleada nas ‘asas’ de Porro

O Sporting venceu quarta-feira o Belenenses, por 4-1, na 20.ª jornada da I Liga de futebol, num jogo em que o lateral espanhol Pedro Porro foi decisivo, na sua sociedade com o compatriota Sarabia.

O lateral direito espanhol, regressado de lesão e cuja entrada na segunda parte do jogo com o Benfica, na final da Taça da Liga, já tinha sido determinante, confirmou que há um Sporting com ele e outro sem.

O Sporting chegou ao golo logo aos 11 minutos, por Paulinho, a finalizar na pequena área após uma excelente combinação da sociedade espanhola Porro/Sarabia, a culminar uma abordagem assertiva da equipa, que entrou decidida a marcar cedo.

Não tardou o segundo golo, um golaço, de Porro, do ‘meio da rua’, aos 17 minutos, com um pontapé inesperado, deixando o Sporting com uma vantagem confortável para ampliar, gerir e poupar energias para os embates difíceis que se avizinham.

No entanto, o Belenenses, sem ter feito nada por isso, reduziu aos 29 minutos, por Abel Camará, numa jogada iniciada por ele próprio no flanco direito, com a bola a regressar ao avançado guineense, que aplicou um remate fantástico de primeira, com o pé esquerdo, de fora da área, indefensável para Adan.

Este golo surge numa fase do jogo em que era claramente perceptível o ‘tirar o pé do acelerador’ por parte do Sporting, que só não sofreu o segundo golo, três minutos depois, aos 24, porque Adan foi gigante ao evitar o 2-2 perante Abel Camará, que lhe surgiu pela frente isolado.