SPORTING: Madeirenses empatam leões na corrida para o título
Marítimo e Sporting empataram sábado 1-1, em jogo da 24.ª jornada da I Liga de futebol, resultado que podia ter deixado os ‘verde e brancos’ mais atrasados em relação ao líder do campeonato FC Porto caso o FC Porto vencesse o Gil Vicente, o que não aconteceu.
O empate, sentenciado no primeiro tempo com golos de Bruno Xadas (5 minutos) e de Slimani (38), assentou melhor aos madeirenses, que seguem caminho para uma manutenção mais tranquila, enquanto o Sporting viu o terceiro, o Benfica, aproximar-se.
O campeão em título realizou quatro alterações em relação à vitória diante do Estoril Praia (3-0). Com Pedro Gonçalves lesionado e Pablo Saraiba a cumprir suspensão, a solução para o sector ofensivo recaiu sobre Slimani, contratação do mercado de inverno. que se estreou nas opções iniciais, e Nuno Santos, que regressou, no Funchal, à titularidade.
No sector mais recuado, para surpresa, Feddal não constou da ficha de jogo, saindo ainda do ‘onze’ Luís Neto, para entrada de Daniel Bragança e do capitão Coates, que cumpriu castigo diante dos ‘canarinhos’, em sequência da expulsão diante do FC Porto.
O anfitrião da partida apresentou-se em campo com três ‘mexidas’ em relação ao desaire frente ao Famalicão (1-0), com a entrada de Clésio Baúque, adaptado a lateral-direito para render o castigado Cláudio Winck, de Victor Costa e de Bruno Xadas, para o lugar de China e Joel, respectivamente.
No final do encontro, Rúben Amorim, treinador do Sporting, afirmou: “Basicamente, acrescentámos um avançado e mudámos as características no global, digamos assim. O Dani [Daniel Bragança] mais de médio-centro, encostámos mais o Matheus Nunes à esquerda. Tentámos criar problemas com um avançado mais esticado e outro entrelinhas. Foi essa a ideia, tendo dois homens para os cruzamentos, pois sabíamos que iríamos ter muitos no ataque à área.”
Sobre a ausência de Feddal, Rúben Amorim: “Sentiu no último dia, não está apto e ainda vamos saber o que se passa.”