SPORTING: Matheus Nunes cinco anos com Wolverhampton
O futebolista internacional português Matheus Nunes, que alinhava no Sporting, é reforço do Wolverhampton, tendo assinado um contrato por cinco temporadas, anunciou o clube inglês no seu site oficial, sem revelar os valores envolvidos no negócio.
“O Wolves concluiu a contratação do muito reputado internacional português Matheus Nunes, proveniente do Sporting, por uma verba recorde do clube. O dinâmico médio, de 23 anos, que nasceu no Rio de Janeiro, no Brasil, assinou por cinco épocas, com mais uma de opção, terminando assim a sua passagem de sucesso por Lisboa”, refere o comunicado do Wolverhampton.
O médio de 23 anos chega à Premier League depois de duas temporadas como titular do Sporting, juntando-se nos ‘wolves’ aos seus compatriotas José Sá, Nélson Semedo, Toti Gomes, Rúben Neves, João Moutinho, Pedro Neto, Daniel Podence, Gonçalo Guedes e Chiquinho.
Nascido no Brasil, Nunes chegou a Portugal ainda com idade adolescente e fez a sua formação no Ericeirense, antes de rumar ao Estoril Praia e, depois, ao Sporting.
No emblema de Alvalade, no arranque da nova temporada, frente ao Rio Ave, o médio alcançou a meta dos 100 jogos com a camisola da equipa principal dos ‘leões’ e marcou um dos golos do triunfo da sua equipa (3-0).
As boas exibições no Sporting chamaram a atenção do seleccionador Fernando Santos, com Matheus Nunes a ter para já oito internacionalizações e um golo pela formação das ‘quinas’.
Com a saída de Matheus Nunes, resta a Rúben Amorim ‘exigir’ e procurar alternativas que tentem colmatar uma ausência de peso no plantel.
Uma das opções em cima da mesa é Al Musrati, o médio libanês do SC Braga.