SPORTING: Minhotos deixam ‘leões’ mais longe do topo

O Sporting de Braga venceu sábado o campeão Sporting, por 2-1, na 19.ª jornada da I Liga de futebol, com um golo nos últimos instantes da partida e depois de ter saído para o intervalo a perder.

Os ‘leões’ chegaram à vantagem por Pedro Gonçalves (24 minutos), mas, na segunda parte, os ‘arsenalistas’ responderam, com Galeno a empatar de penálti, aos 52, e o suplente Gorby a selar a reviravolta na parte final dos descontos, aos 90+7.

Com este desaire, o Sporting, no segundo lugar, com 47 pontos, ficou a seis da liderança do FC Porto, uma vez que os ‘dragões’ venceram, domingo, o Famalicão, e viram o Benfica aproximar-se e ficar a apenas três pontos.

Já o Sporting de Braga, regressou aos triunfos depois do desaire caseiro frente ao Marítimo (0-1) e, com 35 pontos, cimenta a quarta posição na tabela.

Amorim: ‘Jogadores deram o que tinham’

No final do jogo, Rúben Amorim, treinador do Sporting, afirmou: “O momento decisivo do jogo foi o penálti, o jogo mudou nessa altura. O jogo estava controlado, depois a equipa ficou intranquila. Nunca mais o jogo foi tão fluido.”

“Mesmo assim, criámos várias oportunidades e, depois, ao arriscar, tivemos falhas. Não houve falta de querer e coração, os jogadores deram o que tinham”, acrescentou.

“Não vi o penálti, não vou falar. Só disse que o jogo mudou depois do penálti, só isso. O resultado devia ter sido muito diferente, não foi. O Braga chegou à nossa baliza em ressaltos de bola e, na segunda parte, nos lances de perigo que tiveram, tínhamos o jogo controlado. Houve jogos em que não dominámos e ganhámos, hoje foi precisamente o contrário”, disse ainda.