SPORTING: Palhinha e Pedro Gonçalves só saem por 30 milhões

A campanha do Sporting do campeonato chamou à atenção de muitos grandes europeus para vários membros do plantel leonino, e ainda que Rúben Amorim queira manter todos os jogadores para a defesa do título, as propostas podem chegar à mesa de Frederico Varandas.

Contudo, a direcção leonina coloca o valor mínimo para dois dos protagonistas da campanha bem alta.

O Sporting só aceita negociar Pedro Gonçalves e João Palhinha por valores a partir de 30 milhões de euros.

Os dois jogadores têm interessados no mercado europeu, com o Atlético de Madrid como um dos principais interessados na contratação de Palhinha, apesar de não ter avançado com nenhuma proposta.

Varandas suspenso por 45 dias 

Entretanto, o presidente do Sporting, Frederico Varandas, foi suspenso por 45 dias por declarações efectuadas em 23 de Outubro de 2020, revelou quarta-feira o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

“Os membros da secção profissional do CD da FPF decidem julgar procedente, por provada, a acusação e, consequentemente, condenam o arguido Frederico Nuno Faro Varandas na sanção de 45 dias de suspensão e, acessoriamente, na sanção de multa de 7.650 euros”, pode ler-se no comunicado daquela secção.

Entre os restantes castigos decididos, realce ainda para a multa aplicada à Sporting de Braga SAD de 12.495 euros também por declarações publicadas no dia 3 de Novembro de 2020, logo após o embate com o Famalicão de 2 de Novembro, nas quais foram feitas menções a jogos disputados pelos ‘arsenalistas’ nas seis jornadas anteriores.

Também a FC Porto SAD e a Sporting SAD foram multadas por falta de comparência de agentes desportivos à ‘flash interview’ do jogo entre ambas de 19 de Janeiro de 2021, da meia-final da Taça da Liga, tendo os ‘dragões’ sido multados em 5.712 euros e os ‘leões’ em 6.630.