SPORTING: Palhinha na mira do Tottenham, PSG pondera Nuno Mendes

João Palhinha é um dos alvo do Tottenham para o reforço do meio-campo neste mercado de transferências, mas a chegada do internacional português a Londres não será um processo fácil.

O Sporting promete não facilitar a saída daquele que é considerado por Rúben Amorim como peça-chave na dinâmica dos campeões nacionais, e só está disposto a abrir mão de Palhinha por valores a partir dos 35 milhões de euros, mais de metade do valor da sua cláusula de rescisão, e superiores aos 20 milhões que os ingleses já terão colocado em cima da mesa.

Caso os ingleses não cheguem aos valores pretendidos pelo Sporting, a SAD liderada por Frederico Varandas irá avançar com a renovação contratual de Rúben Amorim.

O desportivo esclarece que essa nova proposta acrescentará mais uma ano ao actual contrato válido até 2025, e terá um aumento salarial que colocará João Palhinha com um ordenado anual de um milhão de euros, o teto salarial dos verde e brancos.

Entretanto, o lateral-esquerdo de 19 anos Nuno Mendes é cobiçado por vários clubes da Europa, entre eles o PSG, que recentemente contratou Lionel Messi.

O interesse do Manchester City no internacional português já é conhecido. 

Além do campeão inglês, a imprensa nacional e internacional colocam o Manchester United, Liverpool ou Real Madrid no caminho de Nuno Mendes.

Na passada quinta-feira, a TVI24 referiu que há colosso europeu atrás do defesa português e é o Paris Saint-Germain.

A Alvalade não chegou ainda qualquer proposta concreta, garante o jornal ‘A Bola’, sabendo-se que os campeões portugueses não vão abrir mão da jovem promessa por valores muito inferiores a 70 milhões de euros.

Por último, a guarda-redes Dóris Bacic, nascida na Bósnia-Herzego-vina e que também tem nacionalidade croata, é s mais recente reforço para a equipa de futebol feminina do Sporting, proveniente da Juventus, clube que representou nas últimas três épocas.

“Estou muito feliz por estar aqui. Estou ansiosa para que a época comece e para que possamos alcançar muitas coisas juntos. Gostei muito do projecto e da ambição do Clube e, por isso, a decisão foi fácil de tomar”, disse Bacic.