SPORTING: Pedro Porro deu a vitória ao cair do pano

O futebolista espanhol Pedro Porro deu sexta-feira a vitória ao Sporting na recepção ao Vizela (2-1), ao converter de uma grande penalidade quase ao ‘cair do pano’ deste encontro da 17.ª jornada da I Liga.

Pedro Gonçalves, aos 59 minutos, colocou o Sporting a vencer, para depois Alex Mendez, aos 75, igualar a partida. Pedro Porro acabaria por selar o resultado, aos 90+5 minutos.

Com este resultado, o Sporting, que ocupa o quarto lugar da I Liga, soma agora 32 pontos, enquanto o Vizela permanece no oitavo posto, com 21.

A repetir a mesma equipa inicial que defrontou o Benfica (2-2) na ronda anterior, o Sporting mostrou-se preso de movimentos, muito por culpa do dispositivo táctico do Vizela, com cinco defesas e três médios, a jogar muito próximo da linha de meio-campo.

Perante isto, os comandados de Rúben Amorim procuraram jogar em profundidade, com passes longos para trás da linha defensiva dos vizelenses, e, aos 5 minutos, deram o primeiro sinal de perigo, quando Coates desmarcou Paulinho, que, isolado perante Buntic, rematou contra a cara do guarda-redes, acabando a bola por sair pela linha de fundo.

‘Sente-se ansiedade no estádio’

No final do jogo, Rúben Amorim, treinador do Sporting, afirmou: “Sente-se ansiedade no estádio, é normal. O Vizela é forte na transição, com jogadores entrelinhas e criaram problemas, mas, com o número de oportunidades que tivemos, podíamos ter garantido a vitória mais facilmente e mais cedo.”

“Temos de trabalhar da mesma forma como sempre trabalhámos as nossas ideias. Se olharmos ao golo [sofrido] de hoje, desligámos. Independentemente se bateu ou não [no árbitro], desligámos completamente. Quando estamos num momento assim, em que tudo acontece, não podemos desligar. É trabalhar e temos de melhorar nesse aspecto”, prosseguiu.

E concluiu: “Depende dos resultados e, se ganharmos, esses gritos desaparecem.”