SPORTING: Serviços mínimos e golo de Coates bastaram
Um Sporting de ‘serviços mínimos’ foi o que bastou para superar, sábado, o Moreirense, por 1-0, em jogo da nona jornada da I Liga portuguesa de futebol decidido com um golo do ‘capitão’ Sebastián Coates.
O uruguaio facturou de cabeça aos 16 minutos, como já tinha feito a meio da semana, na Liga dos Campeões, com dois golos aos turcos do Besiktas, permitindo ao Sporting manter-se ‘colado’ ao FC Porto na liderança provisória, com 23 pontos, mais dois que o Benfica, que no domingo, frente ao Vizela, repôs a diferença.
Nuno Santos, a alinhar na ala esquerda, foi a maior novidade no ‘onze’ sportinguista, ‘empurrando’ Matheus Reis para o lugar de Feddal, no centro da defesa, mas também no meio-campo houve trocas, com Daniel Bragança em detrimento de Matheus Nunes.
Já o Moreirense, em relação à equipa inicial que derrotou o Oriental Dragon, na Taça de Portugal, mexeu três unidades para o jogo de Alvalade: Kewin Silva, Steven Vitória e Felipe Pires substituíram Miguel Oliveira, Artur Jorge e Yan Matheus.
Amorim diz que foi uma vitória justa
No final do jogo, Rúben Amorim, treinador do Sporting, afirmou: “Gostei do trabalho da equipa. Fisicamente não se notou, mas a concentração da equipa esteve bem. Sabíamos das dificuldades que o Moreirense nos iria criar. Podíamos ter marcado logo com o Paulinho, mas também podíamos ter sofrido um golo, com uma boa defesa do Adan. Depois marcámos. Foi uma vitória justa.”
“Na nossa caminhada temos tido um apoio muito forte dos adeptos. Muito mérito aos jogadores por terem conseguido trazer os adeptos ao estádio. Sabemos que haverá momentos em que este apoio se poderá virar um pouco ao contrário, mas eles estão preparados para isso”, disse ainda.