SPORTING: Sevilha nega acordo para transferência de Ángel

O presidente do Sevilha, José Castro, afirmou quarta-feira que não houve acordo entre as partes envolvidas para a transferência do futebolista José Ángel Carmona para o Sporting, referindo que o defesa vai ser reintegrado nos trabalhos da equipa espanhola.

“Carmona chegou aqui esta tarde e amanhã [quinta-feira] vai treinar com o plantel. A realidade é que não houve acordo com o Sporting e nu-ma negociação há sempre três partes. Ele vai estar motivado com os seus companheiros e continuar a pré-época”, disse o presidente, citado no sítio oficial do clube espanhol.

José Castro salientou ainda que vão analisar se José Ángel Carmona, que teve permissão para se ausentar dos trabalhos da equipa sevilhana para tratar do seu futuro, vai continuar no clube ou se existe uma opção para sair.

O defesa direito espanhol, de 21 anos, era apontando como reforço do Sporting, no entanto, José Ángel acabou por não se vincular aos ‘leões’, surgindo na comunicação social informações de que o jogador tinha reprovado nos exames médicos, enquanto outros meios falaram em falta de acordo para a transferência.

O lateral direito fez a formação no Sevilha e chegou à equipa principal em 2021/22. 

Na época passada, o internacional sub-21 espanhol começou a temporada na equipa sevilhana, com 15 jogos disputados e dois golos marcados, mas acabou por ser depois emprestado ao Elche.

Na equipa do Elche, José Ángel alinhou em nove partidas, com um golo marcado, sofrendo depois uma lesão muscular que o afastou da equipa.

Aston Villa e Inter podem avançar por Pedro Gonçalves

Entretanto, o Aston Villa prepara uma proposta de 45 milhões de euros por Pedro Gonçalves, a qual poderá chegar a Alvalade nos próximos dias. 

A notícia foi avançada pelo jornal ‘Record’, que explica que nos últimos meses o conjunto inglês observou por várias vezes o jogador, tendo agora decidido avançar mesmo com uma oferta.

Mas, ainda de acordo com a mesma publicação, os Villains não são os únicos interessados em Pote e também do Inter de Milão poderá chegar uma proposta, ainda que por um valor um pouco inferior: os Nerazzurri não irão além dos 40 milhões de euros.

Estes valores, contudo, ficam bem abaixo da cláusula de rescisão. 

Pedro Gonçalves tem contrato com o Sporting até e a sua cláusula de rescisão está fixada nos 80 milhões de euros. 

Recorde-se que, recentemente, em entrevista à ‘Sporting TV’, o presidente dos ‘leões’, Frederico Varandas, afirmou que depois da saída de Ugarte o Sporting só iria abrir mão de elementos chave do plantel mediante o pagamento da respectiva cláusula de rescisão.

Pedro Gonçalves marcou, na última época, 20 golos e fez 13 assistências em 51 jogos no conjunto de todas as competições pelos verdes e brancos. Ao todo, em três temporadas de leão ao peito, já leva 58 golos marcados.