SPORTING: ‘Show’ de Trincão ‘disfarçou’ debilidades

Um ‘hat-trick’ de Francisco Trincão foi, domingo, crucial para o Sporting bater o Casa Pia (4-3), em inferioridade numérica, na 27.ª jornada da I Liga de futebol, em que os ‘leões’ revelaram muitas debilidades defensivas.

No único jogo do campeonato marcado para o dia de Páscoa, no Estádio Nacional, em Oeiras, os ‘leões’ conseguiram manter a distância na classificação para o terceiro colocado Sporting de Braga, face aos três golos de Trincão (01 minuto, 39 e 85), com Pedro Gonçalves a fazer o outro tento, aos 48.

Pelo Casa Pia marcaram Rafael Martins (07), Soma (45+1) e o suplente Felippe Cardoso (62), um minuto antes de ter sido expulso por acumulação de cartões amarelos.

Desta forma, o Sporting permanece no quarto lugar, com 57 pontos, a cinco dos bracarenses, enquanto o Casa Pia é oitavo, com 38, os mesmos do Vizela (sétimo).

Se os ‘gansos’ estavam privados de Vasco Fernandes e Saviour Godwin, devido a castigo, nos ‘leões’ a maior ausência foi a de Paulinho, pelo segundo jogo consecutivo, já que continua a recuperar de lesão, com os dois treinadores a fazerem ambos três mudanças nas suas equipas.

Face ao ‘nulo’ (0-0) em Barcelos, com o Gil Vicente, a meio da semana, Rúben Amorim apostou em Diomande, Nuno Santos e Francisco Trincão em detrimento de Gonçalo Inácio, St. Juste e Morita.

‘Tivemos alguma falta de agressividade’

No final do jogo, Rúben Amorim, treinador do Sporting, afirmou. “O Trincão marcou na primeira jogada, desbloquear o jogo é muito mais que isso, são sequências de jogos e épocas inteiras. Encontrou aqui a sua casa, vai ser muito melhor no futuro. Tivemos tudo para tornar o jogo tranquilo e depois tivemos lances em que apesar de o Casa Pia não ter atacado muito, tivemos alguma falta de agressividade. É isso que deixa o treinador longe de ter um sorriso na cara.”

“Foi uma boa vitória, porque ganhámos. Esquecemo-nos de tudo o que vínhamos a fazer, hoje num só jogo sofremos três golos. Estou feliz pela vitória, não tanto pelo resto”, disse ainda.