SPORTING: Trincão sela empate tardio em jogo épico

Um golo de Trincão nos últimos instantes fixou sexta-feira o 4-4 entre Vitória de Guimarães e Sporting, num encontro da 17.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol marcado pelo ‘hat-trick’ de Gyökeres e pela reviravolta vitoriana em 20 minutos.

Num jogo repleto de velocidade e de ‘adrenalina’ desde o primeiro segundo, com inúmeras ocasiões de perigo, disputas de bola até ao limite e vários erros defensivos, em que o avançado sueco dos ‘leões’ foi o primeiro protagonista, com golos aos dois, aos 14 e aos 57 minutos.

Tiago Silva ainda empatou para o Vitória aos sete minutos, antes de Kaio César iniciar, aos 69, aquela que seria a reviravolta dos vimaranenses, consumada por João Mendes, aos 82, e por Michel, aos 85, antes de o extremo leonino repor a igualdade num remate ‘espectacular’, aos 90+5.

No segundo jogo sob o comando técnico de Rui Borges, que regressou a Guimarães para defrontar a equipa pela qual iniciou a temporada, o Sporting atingiu a liderança isolada à condição, com 41 pontos, mas com hipótese de ser ultrapassado pelo FC Porto e igualada pelo Benfica, enquanto os vitorianos, sextos, com 25, consentiram a terceira igualdade seguida nos descontos.

Os 26.549 espectadores que se reuniram no Estádio D. Afonso Henriques assistiram a uma primeira meia hora ‘alucinante’, repleta de ataques e de contra-ataques, de espaços para desequilibrar, de falhas defensivas, e de golos, todos nos 15 minutos iniciais.