SPORTING: Varandas quer deixar cair ‘estigma de terceiro’
O presidente do Sporting, Frederico Varandas, assumiu sexta-feira que os ‘leões’ querem “deixar cair o estigma de terceiro grande” do futebol português, defendendo o objectivo de lutar por todos os títulos nacionais de forma natural.
“Queremos deixar cair de vez o estigma de terceiro grande que nos quiseram colar nas últimas quatro décadas. Continuaremos a investir, requalificar e modernizar todo o nosso ecossistema, todo o nosso património”, afirmou, no discurso durante a gala da 41.ª edição dos Rugidos de Leão, que decorreu na sexta-feira passada na Quinta do Paul, em Ortigosa, Leiria.
Depois de destacar o crescimento nos últimos quatro anos ao nível estrutural, financeiro, desportivo e também a “estabilidade emocional e social”, Frederico Varandas sublinhou o objectivo estratégico “completamente definido” até 2026.
“Continuarmos a focar-nos só em nós e daremos passos decisivos para consolidar e reforçar o estatuto de grande entre os grandes em Portugal”, disse.
O presidente dos ‘leões’ salientou que o objectivo é reposicionar o clube de uma forma “permanente e consolidada”, de modo a ter “condições objectivas para lutar por todos os títulos nacionais de uma forma natural”.
Varandas pretende também “um crescimento da massa associativa, da sua militância e da maneira como consomem e vivem o seu Sporting”.