SPORTING: Walterson nega triunfo aos ‘leões’ nos minutos finais

O golo de Walterson ao minuto 90 permitiu segunda-feira ao Moreirense empatar 1-1 frente ao Sporting e anular a superioridade leonina que se verificou no jogo de encerramento da 25.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol

O remate certeiro do extremo brasileiro dos minhotos ‘coroou’ a reacção ‘cónega’ nos cinco minutos finais, depois de um encontro que a formação lisboeta, em vantagem no marcador desde os 21 minutos, graças ao primeiro golo de Paulinho pelo clube, controlou e geriu quase sempre, mesmo sem criar muitas oportunidades.

Com o tento sofrido nos minutos finais, o líder do campeonato falhou o quarto triunfo seguido na prova, passou a somar 65 pontos e viu o segundo classificado, FC Porto, encurtar a distância para oito, o terceiro, Benfica, reduzir essa margem para 11, e o quarto, Sporting de Braga, ficar a 12.

Inofensivo na maior parte do jogo e com muitas dificuldades para conter o dinamismo das alas leoninas, o conjunto de Guimarães manteve a oitava posição na tabela, com 31 pontos.

No final do encontro, Rúben Amorim, treinador do Sporting, afirmou: “É claramente injusto o resultado. É assim o futebol. Poderíamos e deveríamos ter feito o segundo golo. Fizemos, mas foi anulado por poucos centímetros. No fim, houve um cruzamento e a bola sobrou para o adversário [Walterson], que fez um excelente golo. Isto já aconteceu a nosso favor. Nesta semana, aconteceu para os nossos adversários. Ainda bem que é assim, até para nos deixarmos da conversa da ‘estrelinha’.”

“Dominámos o jogo. O Moreirense teve aquela primeira oportunidade em que a bola ressalta no Feddal e abre o espaço para o Rafael [Martins] rematar, mas, de resto, controlámos”, disse ainda.