SUPERBIKES: Bautista venceu em Portimão
O espanhol Álvaro Bautista (Ducati) somou a 12.ª vitória da temporada ao vencer, domingo, a segunda corrida no Autódromo Internacional do Algarve (AIA) do Mundial de Superbike, e consolidou o primeiro lugar no campeonato de motociclismo de velocidade.
O piloto da Aruba.it Racing somou a terceira vitória em Portugal na nona ronda do Mundial, ao cumprir as 20 voltas ao circuito algarvio em 33.40,730 minutos, à média de 163,616 quilómetros/hora.
Bautista, actual líder do Mundial, saiu do terceiro lugar da grelha, assumindo o comando da prova à 10.ª volta, ao destronar o turco Tropak Razgatlioglu (Yamaha), vencedor da primeira corrida, no sábado, e da Superpole, domingo.
Ambos os pilotos discutiram a liderança da corrida até à entrada para a penúltima volta, altura em que o espanhol se distanciou de Razgatlioglu, terminando com uma vantagem de mais de dois segundos sobre o turco.
O hexacampeão do mundo, o britânico Jonathan Rea (Kawasaki), que chegou a comandar a corrida e que se manteve na perseguição aos dois primeiros, terminou em terceiro, a 2,256 segundos do vencedor.
Com mais uma vitória no circuito algarvio, Bautista reforçou a liderança do Mundial de pilotos, com 448 pontos, mais 56 pontos que o turco Tropak Razgatlioglu, segundo, com 392, e mais 83 do que Jonathan Rea, terceiro, com 366.