SUPERLIGA: Tribunal anula processo da UEFA
A UEFA tem que anular os processos que interpôs contra os clubes fundadores da Superliga, segundo uma decisão tomada esta semana pelo Tribunal Mercantil de Madrid, que já foi aplaudida por Real Madrid, FC Barcelona e Juventus.
“FC Barcelona, Juventus e Real Madrid CF expressam a sua satisfação com a decisão judicial hoje adoptada, ordenando à UEFA a revogar, com efeito imediato, todas as acções contra os clubes fundadores da Superliga Europeia, incluindo o processo de disciplina aberto aos três clubes acima mencionados”, lê-se num comunicado conjunto dos dois emblemas espanhóis e da formação italiana, em que actua Cristiano Ronaldo.
Paralelamente, os três clubes que mantêm acesa a ‘chama’ da Superliga Europeia, salientam que a UEFA também tem de anular as multas e outras restrições que foram impostas aos restantes nove clubes fundadores.
Além disso, FC Barcelona, Juventus e Real Madrid avançaram que o Tribunal de Justiça da União Europeia no Luxemburgo irá rever “a posição de monopólio que a UEFA detém sobre o futebol europeu”.