SURPRESA: Viktor Gyokeres quer ser o sucessor de Lewandowsky

Com a saída de Rúben Amorim do Sporting para o Manchester United, quase todos pensavam que o futuro de Viktor Gyokeres passaria, também, por Old Trafford, dada a relação próxima do avançado com o treinador. 

Ainda assim, e segundo o ‘El Nacional’, os planos da estrela maior de Alvalade são outros.

O jornal adianta que Gyokeres vê com bons olhos uma transferência para o Barcelona, clube que também tem interesse neste jogador, principalmente perante a possibilidade de perder, muito em breve, Robert Lewandowski.

O avançado polaco tem 36 anos e um contrato válido com os blaugranas até 2026, pelo que o clube já vai perspectivando qual será o seu sucessor natural, jogador que terá de encaixar rapidamente na equipa e provocar um impacto imediato.

É assim, nesse sentido, que Viktor Gyokeres surge como alvo, até tendo em conta o excelente início de época de leão ao peito, com 18 golos em 14 jogos.

O ‘El Nacional’ assegura que fontes próximas do avançado sueco sabem que este prefere uma transferência para Espanha do que para Inglaterra, dado que lhe foi prometido um papel de destaque na equipa agora orientada por Hansi Flick.

Por fim, o que poderá atrasar essa transferência é o factor financeiro, tendo em conta os 100 milhões de euros exigidos pelo emblema de Alvalade para deixar sair Gyokeres.

Rúben Amorim não deverá ‘baixar os braços’ e desistir facilmente desta que foi uma peça essencial para a conquista do último campeonato nacional, ou seja, espera-se, muito em breve, uma interessante disputa entre Barcelona e United por Viktor Gyokeres, à qual também se poderão vir a juntar outros colossos europeus.