TAÇA DA LIGA INGLESA: Liverpool conquista troféu

O guarda-redes Kepa, do Chelsea, entrou para ser herói no desempate por grandes penalidades na Taça da Liga inglesa de futebol, mas acabou por falhar o 22.º penálti e ‘oferecer’ a vitória ao Liverpool (0-0, 11-10).

Num jogo muito intenso, com ocasiões de parte a parte ao longo de 120 minutos, mas sem golos, também o desempate nos penáltis teve emoção a rodos, com cada um dos jogadores em campo a não desperdiçar, até ao momento ‘falível’ de Kepa.

O guarda-redes, que entrou para o lugar de Mendy aos 120 minutos, exactamente como ‘trunfo’ na decisão da marca dos 11 metros, foi o único a falhar, ao atirar muito por cima, quando do lado do Liverpool e do Chelsea já tinham marcado todos.

Para os ‘reds’, que contaram com Diogo Jota a partir dos 80 minutos, no lugar de Sadio Mane, foi a nona Taça da Liga da história, com o emblema de Anfield Road a passar a ser o mais titulado na competição, à frente do Manchester City, com oito.

O jogo foi de ritmo frenético, depois de um início carregado de emoção, com um minuto de aplausos em solidariedade com a Ucrânia, em guerra após a invasão levada a cabo pela Rússia na madrugada de quinta-feira da semana passada.

O triunfo do Liverpool surge após quatro vitórias consecutivas do Manchester City na competição, enquanto o Chelsea, que tem cinco troféus, volta a perder uma final nas grandes penalidades, depois de lhe ter acontecido o mesmo em 2019 com o City.