TAÇA DA LIGA INGLESA: Mourinho garantiu 16ª final da sua carreira

Com o triunfo por 2-0 somado na noite de terça-feira pelo Tottenham sobre o Brentford, do segundo escalão, nas meias finais da Taça da Liga inglesa, José Mourinho garantiu pela 16ª vez na carreira de treinador a presença numa final (não contabilizando Supertaças nacionais ou europeias). 

Em Abril, frente ao Manchester City ou Manchester United, tentará conquistar a prova pela quinta vez (a Taça da Liga inglesa é já a competição que mais vezes ganhou) e subir o seu pecúlio para 26 troféus, entre taças nacionais, internacionais e títulos de campeão.

Nas anteriores 15 finais que já disputou, o ‘Special One’ venceu 12, tendo perdido apenas três. Porém, saiu derrotado da última que jogou.

A sua primeira final foi jogada em 2002/03, ao leme do FC Porto. 

Foi na Taça de Portugal e os ‘dragões’ bateram o União de Leiria por 1-0, no Jamor. 

A última foi na Taça de Inglaterra de 2017/18, em Wembley, ao leme do Manchester United, diante do Chelsea, e terminou com uma derrota por 1-0. 

Pelo meio muitas outras, incluindo, claro, duas finais da Ligas dos Campeões (ambas conquistadas, uma ao serviço do FC Porto e outra do Inter de Milão), duas finais da Taças UEFA/Liga Europa (também vencidas, por FC Porto e Manchester United), entre várias finais das Taças dos países por onde passou (Portugal, Espanha, Itália e Inglaterra).

Desaires em finais, só três: um na Taça de Portugal de 2003/04, ao serviço do FC Porto, frente ao Benfica, outro na Taça do Rei, no comando técnico do Real Madrid, em 2012/13, frente ao Atlético de Madrid, e outro então na Taça de Inglaterra, frente ao Chelsea.