TAÇA DAS LIGAS: Inter Miami nos ‘oitavos’
O Inter Miami, ainda sem Lionel Messi, qualificou-se ontem para os oitavos de final da Taça das Ligas da CONCACAF em futebol, ao bater em casa Toronto por 4-3, com quatro assistências do espanhol Jordi Alba.
O lateral esquerdo fez os passes para os golos dos paraguaios Matías Rojas, aos três e 59 minutos, e Diego Gómez, aos 11, e do uruguaio Luis Suárez, aos 20.
“Sempre fui um jogador mais ofensivo do que defensivo. Gosto de fazer assistências. Foi a primeira vez que fiz quatro, pois só tinha feito três no FC Barcelona”, disse Jordi Alba após o encontro.
Pelo conjunto canadiano marcaram o italiano Lorenzo Insigne, que converteu duas grandes penalidades, aos 15 e 41 minutos, e Noah Allen, na própria baliza, aos 79.
O Inter Miami esteve a vencer por 2-0 e, aos 28 minutos, quando ganhava por 3-1, ficou reduzido a 10 unidades, por expulsão do defesa paraguaio David Martínez.
Nos ‘oitavos’, provavelmente já com Messi, que está no final da recuperação da lesão sofrida na final da Copa América, conquistada pela Argentina, o Inter Miami defronta o vencedor do embate entre Columbus Crew e Sporting Kansas City.
Mansão de Messi vandalizada
Entretanto, activistas ambientais pintaram terça-feira, com tinta preta e vermelha, a fachada de uma luxuosa vivenda da estrela de futebol Lionel Messi, na ilha espanhola de Ibiza, Espanha, acção que visa “responsabilizar os ricos” pela crise climática.
Num vídeo divulgado pelo movimento Futuro Vegetal, dois activistas surgem a vandalizar a fachada branca da casa, na costa oeste de Ibiza, e a segurar uma faixa com as palavras “Ajudem o planeta, comam os ricos, abolir a polícia”.