TAÇA DE INGLATERRA: Bruno Fernandes e Dalot conquistaram o título

Bruno Fernandes ergueu, no sábado passado, o primeiro troféu na qualidade de capitão do Manchester United, depois de ter guiado a equipa rumo ao triunfo sobre o Manchester City, por 1-2, na tão aguardada final da Taça de Inglaterra.

Na zona de entrevistas rápidas da estação televisiva britânica BBC Sport, após o apito final, no Estádio de Wembley, o internacional português (que assistiu para o golo de Kobbie Mainoo, que acabou por fazer a diferença, perante o eterno rival) não escondeu a satisfação para com o feito, no final de uma temporada complicada.

“Era a última oportunidade de levar algo de positivo da temporada. Estivemos aqui, na temporada passada, não fomos bons o suficiente e tivemos de os ver subir para levar o troféu. Eles têm muita qualidade, grandes jogadores e um grande treinador”, começou por afirmar.

“Tivemos de nos sacrificar e sofrer, mas estivemos muito bem. Eu dei o meu melhor para ajudar a equipa. Kobbie Mainoo é muito bom, um jogador de qualidade, e dá para ver a compostura que teve, na hora da finalização”, prosseguiu.

“Parabéns a todos, à equipa técnica, aos jogadores e aos adeptos, que nos deram um grande empurrão. Finalmente, temos algo para festejar. É crucial para todos. Sabemos que o treinador está sob muito escrutínio, e merece isto”, completou.

Entretanto, nas vésperas da final da Taça de Inglaterra, Pep Guardiola deixou rasgados elogios a Bruno Fernandes. 

Segundo o técnico do Manchester City, o internacional português do Manchester United é uma das principais armas dos ‘red devils’.

“Quando Bruno Fernandes tem a bola… tudo acontece. A influência dele na equipa é extraordinária, inacreditável. Vi os últimos jogos e disse. ‘Este tipo é…’. A criatividade dele é uma das melhores coisas que alguma vez vi”, afirmou na conferência de imprensa de antevisão à final da FA Cup.