TAÇA DE PORTUGAL: ‘Barrigada’ de golos coloca Sporting nos ‘oitavos’

O Sporting goleou, domingo, o Dumiense por 8-0, com ‘hat-trick’ de Paulinho e golos de Luís Neto, Francisco Trincão, Coates, Nuno Santos e Gyökeres, apurando-se para os oitavos de final da Taça de Portugal em futebol.

Diante de uma formação do quarto escalão, Rúben Amorim fez várias alterações tendo em vista o decisivo jogo de quinta-feira para a Liga Europa, em Bérgamo, frente à Atalanta, mas o Sporting não facilitou, tal como havia pedido o técnico ‘leonino’, e qualificou-se sem dificuldades.

Sem Gonçalo Inácio, castigado em virtude da expulsão sofrida no ‘dérbi’, Rúben Amorim optou por rodar quase toda equipa, deixando Adán, Diomande, Morita, Pedro Gonçalves, Marcus Edwards e Gyökeres no banco.

Franco Israel foi titular na baliza, Luís Neto juntou-se a Coates e Matheus Reis no trio de centrais, Daniel Bragança fez dupla com Hjulmand no meio campo, as alas ficaram a cargo de Ricardo Esgaio e Nuno Santos e, no ataque, Geny Catamo, recuperado de lesão, actuou na direita, Francisco Trincão, na esquerda, e Paulinho no eixo.

De Dume, freguesia de Real, no distrito de Braga, vieram bastantes adeptos, que não se cansaram de puxar pela formação do Campeonato de Portugal.

No final do jogo, Rúben Amorim, treinador do Sporting, afirmou: [Sobre Coates, que se tornou o estrangeiro com mais jogos pelo Sporting a par de Anderson Polga] Merece porque o conquistou. Tudo o que representa para nós, também pelo carácter que tem, porque passou momentos muito difíceis no Sporting, acho que é um exemplo para todos. Vejo o Coates a dar ainda muito como jogador e vejo com naturalidade que um clube formador aposte nele.”

“Em relação ao jogo, havia uma grande diferença entre as duas equipas, mas testámos algumas coisas para fazer evoluir a equipa. Fomos muito sérios na abordagem do jogo e fizemos o trabalho bem feito”, disse ainda.