TAÇA DE PORTUGAL: ‘Dragões’ seguem em frente após triunfo difícil
O FC Porto garantiu, domingo, a passagem aos oitavos de final da Taça de Portugal de futebol, depois de vencer o Tondela, por 2-1, numa partida decidida com golos no primeiro tempo.
Taremi, logo aos quatro minutos, e Marega, aos 24, apontaram os golos dos ‘azuis e brancos’, tendo o Tondela, pelo meio, ainda chegado ao empate, com um golo de João Mendes, aos 20, que personificou uma boa réplica dada pela equipa.
Nesta ‘repetição’ do duelo da semana passada, então para o campeonato, os ‘dragões’ surgiram com quatro alterações na equipa – saíram Marchesin, Sarr, Uribe e Luis Diáz e entraram Diogo Costa Diogo Leite, Grujic e Corona -, voltando a protagonizar uma melhor entrada no jogo e também uma madrugadora vantagem.
Desta feita, os locais precisaram de apenas quatro minutos para fazer mexer o marcador, num lance com alguma felicidade para Taremi, que, após assistência de Corona, conseguiu um desvio inicial a que o guarda-redes Trigueira se opôs, mas com a bola a ressaltar, caprichosamente, no avançado iraniano e a encaminhar-se para a baliza, fazendo o 1-0.
Sérgio Conceição: FC Porto não esteve bem
No final do jogo, Sérgio Conceição, treinador FC Porto, afirmou: “Vitória justa, em que tivemos várias situações de golo para sair com outro resultado. Permitimos menos oportunidades ao adversário, e quando o fizemos foi por erros da nossa parte.”
“Tivemos bons momento na nossa dinâmica ofensiva, com largura e capacidade de jogar por dentro, tal como aconteceu nos golos, e melhorámos a transição da defesa para o ataque”, prosseguiu.
“Reconheço que não estivemos tão bem no último passe nem no um para um, onde costumamos ser mais fortes, mas, no geral, foi uma vitória justa e tranquila”, concluiu.