TAÇA DE PORTUGAL: ‘Dragões’ seguem para os oitavos com goleada
O FC Porto garantiu, sábado, a passagem aos oitavos de final da Taça de Portugal de futebol, depois de golear, por 5-1, o Feirense, da II Liga, num resultado embalado com o ‘bis’ de Otávio, ainda na primeira parte.
Depois de Uribe inaugurar o marcador, logo aos 15 minutos, o médio brasileiro cimentou o tri-unfo ao apontar dois golos aos 39 e 45, tendo Evanilson, aos 56, e Francisco Conceição, de penálti, aos 72, dado volume ao resultado, com o Feirense a apontar o tento de honra, pelo meio, aos 68, por Vargas.
Numa partida onde a diferença de argumentos foi por de mais evidente, os ‘dragões’ até surgiram com mais de meia equipa mudada, em relação ao último compromisso, com o Santa Clara, para a Liga, com Sérgio Concei-ção a introduzir no ‘onze’ Marchesin, Manafá, Fá-bio Cardoso, Uribe, Vítor Ferreira e Francisco Con-ceição.
Apesar da aprofundada mexida, o FC Porto teve uma entrada demolidora no jogo, instalando-se precocemente na área contrária para protagonizar uma primeira metade de sentido único, dando poucas hipóteses para o Feirense respirar.
Sérgio Conceição: Jogadores foram muito competentes
No final do jogo, Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, afirmou: “Fomos muito sérios no jogo, criámos três ou quatro ocasiões nos primeiros 10 minutos. Entrá-mos pressionantes, a perceber o que o adversário fazia quando tinha e não tinha a bola.”
“O trabalho começa na preparação do jogo e na seriedade no treino. Os jogadores são quem vai lá para dentro dar vida a essa preparação. Foram muito competentes, com dinâmicas ricas, a criar situações de golo. Não demos possibilidade ao Feirense de chegar à nos-sa baliza”, disse ainda.