TAÇA DE PORTUGAL: ‘Encarnados’ asseguram ‘meias’ com triunfo confortável
O Benfica assegurou ontem a presença nas meias-finais da Taça de Portugal de futebol, após triunfo confortável diante do Belenenses SAD, por 3-0, discutindo o acesso à final com o Estoril Praia, da II Liga.
Os golos de Darwin, aos 32, e de Rafa, aos 36, colocaram o Benfica em boa posição para garantir o apuramento, sentenciado na segunda parte com o golo de Cervi, aos 71, que se pode ter despedido do clube da Luz com ‘chave de ouro’.
Com o adjunto João de Deus a ocupar o lugar do treinador Jorge Jesus, o Benfica fez regressar às escolhas iniciais Gilberto, Vertonghen, Grimal-do, Gabriel e Waldschmidt, após recuperarem de infecções pelo coronavírus responsável pela pandemia de covid-19, assim como Taarabt, suplente utilizado no último jogo.
As ‘águias’ dispuseram de mais iniciativa num início de jogo lento, mas foi conseguindo encontrar brechas na defesa ‘azul’, deixando o primeiro alerta aos 12 minutos, num ataque rápido iniciado por Rafa, no qual Darwin segurou dentro de área e tentou devolver ao colega, que não chegou ao cabeceamento por centímetros.
No final do encontro, João de Deus, treinador-adjunto do Benfica, afirmou: “Este jogo não foi preparado na ausência do treinador Jorge Jesus. Foi preparado por Jorge Jesus. Ele não deixa nenhum detalhe por preparar. Hoje a equipa deu uma boa resposta fruto do bom trabalho que foi preparado.”
“Esta vitória dá-nos uma forte confiança e uma passagem à meia-final da Taça de Portugal. Fizemos um bom jogo, com uma boa vitória, que é dedicada ao nosso treinador e ao nosso presidente”, prosseguiu.
E rematou: “Oxalá o nosso treinador possa estar no banco em Alvalade. É a nossa referência e todos nós nos sentimos mais enquadrados e capacitados com a presença dele.”