TAÇA DE PORTUGAL: ‘Encarnados’ suaram mas atingiram objectivo
Um golo na própria baliza do futebolista Riccieli e outro de Rafa deram sábado a vitória ao Benfica na recepção ao Famalicão (2-0), em jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal, marcado também pela expulsão de Otávio.
Um triunfo sofrido e obtido nos últimos 20 minutos, num encontro em que o Famalicão até teve oportunidades para surpreender o Benfica, mas onde dois minutos de desacerto deitaram tudo a perder: o golo na própria baliza de Riccieli, aos 72 minutos, e o vermelho, aos 74.
Depois, tudo ficou mais fácil para os ‘encarnados’ e o segundo golo surgiu aos 77.
A quatro dias de receber os italianos do Inter Milão, na quinta e penúltima jornada do Grupo D da ‘champions’, e a precisar de pontuar para pode acalentar a esperança de seguir para a Liga Europa, o treinador alemão não fez poupanças e repetiu a equipa que venceu o Sporting (2-1) no campeonato, fazendo apenas uma alteração, no ataque, onde figurou Tengstedt, autor do golo da vitória frente aos ‘leões’, no lugar de Musa.
Com um início de jogo muito dividido, a primeira situação de grande perigo aconteceu aos 16 minutos, quando Di María isolou Tengstedt na cara de Luiz Júnior.
O avançado do Benfica em vez de rematar procurou contornar o guarda-redes famalicense, perdeu posição e o melhor que conseguiu foi ganhar um canto.