TAÇA DE PORTUGAL: ‘Encarnados’ vencem e seguem em frente

O Benfica apurou-se, sábado, para a quarta eliminatória da Taça de Portugal em futebol, depois de vencer o Pevidém, do Campeonato de Portugal, por 2-0, em jogo da terceira ronda, disputado em Moreira de Cónegos.

No Estádio Comendador Joaquim Almeida Freitas, ‘casa emprestada’ da formação que milita na série A do quarto escalão, o alemão Jan-Niklas Beste apontou os dois golos dos ‘encarnados’, aos três e 75 minutos.

Após duas semanas e meia de interregno competitivo, as ‘águias’ apareceram em Moreira de Cónegos com sete alterações no ‘onze’ face à goleada sobre o Atlético de Madrid (4-0), na Liga dos Campeões, apresentando Amdouni no apoio ao ponta de lança Artuhr Cabral, Rollheiser ‘encostado’ à ala direita e Beste, autor do golo inaugural, na esquerda.

Com Schjelderup no lugar de Amdouni assim que começou a segunda parte, a formação lisboeta instalou-se com mais consistência junto à área pevidense, quase marcando num lance em que Carlos Rocha ‘aliviou’ pela linha final, aos 54, e em mais um remate de Rollheiser, muito ‘desafinado’ na pontaria, aos 58.

O Benfica, recordista de troféus nesta competição com 26 ceptros, está assim na quarta eliminatória da Taça de Portugal, prova que venceu pela última vez na época 2016/17, numa ronda em que as 10 equipas da I Liga que já entraram em acção conseguiram todas seguir em frente na estreia.