TAÇA DE PORTUGAL: FC Porto com vantagem sobre o Braga, Benfica com pé na final
Um golo fora no empate 1-1 com o Sporting de Braga, na primeira mão das meias-finais, deixa o FC Porto, detentor do troféu, com vantagem para atingir a final da Taça de Portugal de futebol.
Com um pé na final está já o Benfica, finalista vencido e recordista de títulos, depois de ter vencido fora o Estoril Praia, da II Liga, por 3-1.
Num encontro polémico, em 10 de Fevereiro, o FC Porto empatou em Braga, com golos de Mehdi Taremi (9 minutos) para os ‘dragões’ e Fransérgio (90+12) para os bracarenses.
O golo do empate surgiu numa altura em que o FC Porto jogava com menos dois elementos, depois das expulsões de Luis Díaz (70 minutos), num lance da qual resultou uma fractura do tornozelo direito de David Carmo, e de Matheus Uribe (90+7).
As duas equipas encontram-se na quarta-feira pela quarta vez esta temporada, dias depois de os bracarenses terem ultrapassado os ‘azuis e brancos’ na segunda posição da I Liga.
Depois de vencer em casa por 3-1 na primeira jornada do campeonato, o FC Porto empatou os dois encontros disputados em Braga – 2-2 para a I Liga e 1-1 para a Taça de Portugal.
Na última temporada, as duas equipas também se encontraram nas meias-finais da Taça de Portugal, com FC Porto a qualificar-se para a final com uma vitória por 3-0 em casa e um empate a um golo na ‘Pedreira’.
Em dez encontros no terreno do FC Porto para a Taça de Portugal, o FC Porto venceu nove vezes e apenas perdeu uma vez, nos quartos de final de 2001/02.
Em teoria, praticamente decidida está a outra meia-final, com o Benfica a receber na quinta-feira o Estoril Praia, líder do segundo escalão, depois de um triunfo por 3-1 fora.
Na primeira mão, os ‘canarinhos’ ainda estiveram a vencer, com um golo de André Vidigal (23 minutos), mas Darwin Nuñez (44 e 77) e Haris Seferovic (68) fizeram a reviravolta das ‘águias’.