TAÇA DE PORTUGAL: Goleada aproxima ‘encarnados’ da final
O Benfica está na iminência de regressar à final da Taça de Portugal de futebol, após golear fora o Tirsense por 5-0, em jogo da primeira mão das meias-finais, com um golo e duas assistências de Schjelderup.
O extremo norueguês, de 20 anos, fechou o resultado com um remate certeiro, aos 84 minutos, depois de iniciar o lance do golo inaugural, apontado por João Pedro, na própria baliza, aos 16, e de assistir João Rego (26) e Prestianni (67) nas respectivas estreias a marcar pelos ‘encarnados’.
Arthur Cabral marcou o outro tento do desafio, aos 72.
Recordista da competição, com 26 troféus erguidos, a equipa da Luz garantiu, praticamente, a 39.ª final na ‘prova rainha’, quatro anos depois da última participação, numa fase em que o Sporting está em vantagem face ao Rio Ave na outra semifinal, fruto de um triunfo caseiro por 2-0.
Inédito representante do quarto escalão nacional em fase tão avançada da prova, o Tirsense sofreu uma derrota ainda mais pesada do que as das meias-finais de 1970 /71, também perante as ‘águias’ (3-1, em casa e 5-1, fora), a jogar no Estádio Cidade de Barcelos, recinto que utilizou como anfitrião em vez do ‘seu’ Estádio Abel Alves de Figueiredo.
Titulares na goleada ao FC Porto (4-1), no ‘clássico’ de domingo, no Dragão, António Silva e Florentino foram os ‘resistentes’ da equipa titular escolhida por Bruno Lage para o jogo de quarta-feira, tendo cabido a uma das ‘novidades’, Amdouni, o primeiro remate perigoso, aos dois minutos.