TAÇA DE PORTUGAL: ‘Leões’ resolvem os ‘quartos’ cedo com goleada

O Sporting resolveu terça-feira cedo na recepção ao Tondela para assegurar a qualificação para os quartos de final da Taça de Portugal de futebol, goleando por 4-0 num duelo disputado a ritmo lento na segunda parte.

Perante 15.721 espectadores no Estádio José Alvalade, Pedro Gonçalves, aos 11 e 16 minutos, e o sueco Gyökeres, aos 37 e 46, resolveram a questão para o líder da I Liga, diante do sexto colocado da II Liga, tornando-se o primeiro apurado para a próxima fase.

Os ‘leões’ mudaram seis peças para este duelo, com natural destaque para a estreia do central Rafael Pontelo, contratado ao Leixões no início de Janeiro, a figurar no conjunto titular, tal como Franco Israel, Luís Neto, Ricardo Esgaio, Francisco Trincão ou Paulinho.

No final do jogo, Rúben Amorim, treinador do Sporting, afirmou: “Gostei do Rafa [Rafael Pontelo]. Está com cargas de treino e trabalho de ginásio, nova cidade, novos colegas em oito dias e estreou-se, mas estava estipulado jogar apenas 45 minutos. Notou-se um pouco de ansiedade, mas os colegas ajudaram, tem muito potencial e irá fazer o seu crescimento.”

“Em relação ao jogo, não entrámos com a velocidade certa e a primeira oportunidade é do Tondela. Depois, acertámos, tivemos uma grande oportunidade do Paulinho, e a partir daí desenvolvemos o nosso jogo, mas acho que podíamos ter posto uma velocidade diferente na partida”, disse ainda.