TAÇA DE PORTUGAL: ‘Leões’ seguem para oitavos com ‘bis’ de Pedro Gonçalves

Dois golos do futebolista Pedro Gonçalves carimbaram sexta-feira o passaporte do Sporting para os oitavos de final da Taça de Portugal diante do Varzim (2-1), em jogo da quarta eliminatória marcado por duas grandes penalidades.

Pedro Gonçalves inaugurou o marcador aos 67 minutos. 

Heliardo, aos 78 minutos, de grande penalidade, fez a igualdade e, aos 88, o ‘bis’ de Pedro Gonçalves, também de penálti, deu o triunfo dos ‘leões’.

Sem poder contar com Tiago Tomás, a contas com uma amigdalite, o Sporting apresentou-se com um ‘onze’ inicial com muitas alterações, com destaque para a titularidade do guarda-redes João Virgínia, dos defesas Feddal e Gonçalo Esteves, do médio Daniel Bragança e dos atacantes Bruno Tabata e Jovane Cabral.

As alterações tiraram consistência ao Sporting e mostraram que o treinador Rúben Amorim tem uma ‘segunda linha’ inferior ao habitual ‘onze’ titular, que necessita seriamente de crescer, já que o Sporting só conseguiu superiorizar-se na segunda parte e após as entradas de Pedro Porro, Pablo Sarabia e Pedro Gonçalves.

Como seria de esperar, por defrontar o penúltimo classificado da II Liga, o Sporting entrou mais dominador, a atacar pelos flancos, sobretudo pela esquerda, e a cruzar para o avançado de referência, Paulinho, mas aos poucos foi perdendo discernimento à medida que o Varzim foi acertando as marcações.

Rúben Amorim: ‘Todos os jogos são difíceis’

No final do jogo, Rúben Amorim, treinador do Sporting, afirmou: “É o lembrete de que tudo custa. Todos os jogos são difíceis e hoje foi mais um jogo em que resolvemos no fim e devíamos ter resolvido mais cedo. Não nos concentrámos tão bem no jogo, mudámos um pouco a defesa, o que retira algumas rotinas, mas tivemos muitos cruzamentos e chegadas à linha de fundo onde temos de ser melhores e cruzar para os sítios certos. Sabemos que os jogos de Taça são difíceis, mas não há qualquer dúvida quanto ao vencedor.”

“Estes jogadores sabem bem o que já passaram. Sabem que é difícil para eles, mas ganhámos e continuamos na Taça”, disse ainda.