TAÇA DE PORTUGAL: Sporting foi eficaz diante Benfica perdulário
O Sporting apurou-se terça-feira para a final da Taça da Portugal em futebol, depois de afastar o Benfica na Luz (2-2), onde os ‘encarnados’ foram superiores na primeira parte, mas desperdiçaram em demasia e acabaram por ceder.
Com a vantagem trazida de Alvalade (2-1), na primeira mão, a equipa ‘leonina’ necessitava apenas de um empate no terreno do rival, algo que veio a acontecer, face aos remates certeiros de Hjulmand, aos 47 minutos, e Paulinho, aos 55, enquanto Otamendi, aos 52, e Rafa, aos 64, marcaram para os ‘encarnados’.
O emblema ‘verde e branco’ já ganhou a prova em 17 ocasiões, a última em 2018/19, e tentará obter a 18.ª conquista na sua 30.ª final da prova ‘rainha’, a primeira de Rúben Amorim enquanto técnico principal.
Para o dérbi lisboeta, Roger Schmidt fez regressar António Silva ao eixo da defesa ‘encarnada’, por troca com Tomás Araújo, após cumprido o castigo contra o Desportivo de Chaves (1-0), para a I Liga, e apostou no dinamarquês Casper Tengstedt para o lugar brasileiro Arthur Cabral na posição de ponta de lança.
Já o homólogo Rúben Amorim efectuou mais mudanças, face ao ‘onze’ que venceu o Estrela da Amadora (2-1), para o campeonato, com as esperadas inclusões de Coates e Inácio na defesa, Ricardo Esgaio na lateral direita e Hjulmand no meio-campo, nos lugares de St. Juste, Matheus Reis, Geny Catamo e Morita, respectivamente.