TAÇA DO MUNDO DE CARROS DE TURISMO: Estoril este ano, Vila Real nos três seguintes
O autódromo do Estoril vai acolher a etapa portuguesa da Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR), em vez de Vila Real, que vai acolher a prova nos próximos três anos, anunciou esta semana a organização do campeonato.
Em comunicado, a Federação Internacional do Automóvel (FIA) anunciou a realização da corrida no circuito cascalense, nas mesmas datas em que estava previsto para Vila Real, em 26 e 27 de Junho, dadas as restrições impostas no combate à pandemia de covid-19.
A prova de carros de turismo, cujo campeonato conta com o português Tiago Monteiro (Honda), vai ocorrer antes de o Estoril acolher a prova do campeonato de resistência automóvel, em 16 e 17 de Julho, as 12 Horas do Estoril.
O responsável pela competição, François Ribeiro, explicou que a “prioridade” passava por manter Portugal no ca-lendário de 2021 do WT-CR em Portugal”, agradecendo à FIA e à Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) os ajustes no calendário.
“Enviamos também os melhores cumprimentos às pessoas de Vila Real, com quem esperamos reencontrar-nos na próxima época, quando começarmos o nosso novo acordo de três anos, graças ao entusiasmo do presidente da Câmara [Rui Santos]”, prosseguiu François Ribeiro.
Igualmente citado no comunicado, o autarca transmontano lamentou o adiamento, desejando os maiores sucessos na prova a disputar no Estoril.
O Estoril vai acolher as terceira e quarta corridas do WTCR, cujo campeonato arranca em Nurburgring, na Alemanha, entre 3 e 5 de Junho, e termina em Macau, no Circuito da Guia, entre 19 e 21 de Novembro, com as 15.ª e 16.ª corridas.