TAÇA LIBERTADORES: Abel Ferreira nas meias-finais

A equipa de Abel Ferreira recebeu o campeão brasileiro, Atlético de Mineiro, na segunda-mão dos quartos de final da Libertadores e assegurou a passagem à próxima fase. 

Num jogo muito emotivo, que contou com três expulsões, acabou por ser o ‘verdão’ a sorrir nas grandes penalidades, já para lá do tempo regulamentar… 

Após um empate (2-2) no primeiro jogo, a formação liderada pelo treinador português estava obrigada a resolver a eliminatória no seu reduto. 

Porém, um contratempo ainda antes da meia hora complicou a estratégia da equipa paulista. 

Aos 29 minutos, Danilo viu o cartão vermelho directo, após derrubar um adversário, e deixou o Palmeiras com 10 jogadores e ainda com 60 minutos por disputar.  

A partir daqui, coube ao Atlético Mineiro tentar crescer no jogo e, se possível, colocar-se em vantagem na eliminatória. 

No entanto, nada disso aconteceu. 

A equipa de Abel Ferreira conseguiu segurar o resultado e, aos 82 minutos, voltou a ter mais um contratempo: expulsão de Gustavo Scarpa.  

Posto isto, o Palmeiras tinha oito minutos do tempo regulamentar para conseguir segurar o resultado até às grandes penalidades… 

O que acabou por acontecer.  

Do lado do Atlético Mineiro, nota ainda para a expulsão de Eduardo Vargas, aos 90+6, após ver o segundo cartão amarelo no espaço de 10 minutos.  

Assim sendo, com nove do lado do Palmeiras e 10 do lado do Atlético Mineiro, seguiram-se as grandes penalidades. 

Valeu a defesa de Weverton no sexto penálti do Atlético Mineiro.