TARRYTOWN, NY | Novos corpos directivos já em funções no Centro Português
• Por HENRIQUE MANO | LUSO-AMERICANO | em Tarrytown, NY
O Portuguese-American Cultural Center of the Tarrytowns, sediado no condado nova-iorquino de Westchester, elegeu sexta-feira à noite, dia 10 de Janeiro, os seus novos corpos gerentes para o ano em curso. A tomada de posse ocorreu durante uma Assembleia Geral Ordinária.
Em substituição do madeirense José Freitas, passa a assumir a presidência da direcção o minhoto Carlos Rodrigues, natural de Serafão – Fafe. Rodrigues emigrou para os EUA em 1971, está casado com Cândida Rodrigues e tem dois filhos, Craig e Crystal.
Ao dirigir-se aos presentes, o novo líder associativo agradeceu à direcção cessante, aos que aceitaram fazer parte do grupo actual e “às pessoas que se oferecem para ajudar mas não querem títulos.”
Acrescentou Rodrigues: “Esta direcção não vai operar milagres, mas vamos fazer o melhor para o bem do Centro e da comunidade.”
❝ESTA DIRECÇÃO NÃO VAI OPERAR MILAGRES, MAS VAMOS FAZER O MELHOR PARA O BEM DO CENTRO E DA COMUNIDADE❞
➫Carlos Rodrigues, presidente do PACC
O presidente lembrou que a colectividade chega este ano aos 75 anos de existência e que por ela “passou já muita gente cujo contributo foi fundamental para que hoje ainda aqui estejamos.”
Fazem parte da sua equipa de trabalho o vice-presidente Eloy Barreiros, o tesoureiro Susana D’Emic Reis, as secretárias Sandrine e Dulce Ginja e a directora de sócios Deolinda Girão; ficam responsáveis pelo funcionamento do bar José Soares, Luís Gonçalves e Carlos Magalhães; pelo salão, Cláudia Gaspar e Filipe da Silva; director de manutenção Tony Ferrão; Directora Escolar Dulce Ginja; responsáveis pelo funcionamento da cozinha Lucrécia do Cabeço, Hermínia Sampaio, Alexandre Xisto e Fátima Silva.