Tentativa de assalto no Ironbound quase termina em atropelamento da vítima

O crime continua a ser uma preocupação na cidade de Newark e na passada terça-feira uma tentativa de assalto no posto de combustível localizado na esquina da Adams St. com a Walnut St. poderia ter tido consequências bem mais graves.

Eram cerca das 7.30 pm quando três meliantes se aproximaram do funcionário do posto de gasolina e um deles pediu para abastecer de combustível a carrinha. No momento em que o funcionário se preparava para abastecer um dos meliantes saiu do veículo e tentou assaltar o  funcionário, tendo sido ajudado por um terceiro individuo. Nesse momento o condutor  apercebeu-se da aproximação de um carro de polícia e abandonou o local a toda a velocidade já com os outros dois indivíduos no carro, provocando quase o atropelamento do funcionário, e isto perante o olhar incrédulo de outros clientes que se encontravam aí. Os assaltantes fugiram depois pela Adams St. (em contramão).

A polícia entretanto tomou conta da ocorrência mas os meliantes esses desapareceram e a investigação continua.

Esta é uma realidade que preocupa os residentes da área e de todo o bairro, para além de ter também um impacto na qualidade de vida dos residentes. A presença de câmaras nos estabelecimentos não inibe assaltantes de tentarem perpetuar crimes. Neste particular caso a presença de uma patrulha nas proximidades evitou males maiores, mas o perigo esse continua à espreita, para desespero dos trabalhadores e residentes.