TIAGO MONTEIRO: Capô soltou-se quando liderava segunda corrida
O piloto Tiago Monteiro (Honda Civic) considerou, domingo, que o problema mecânico que sofreu foi “estúpido e quase inaceitável”, num incidente que lhe custou a liderança da Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR).
O capô do carro soltou-se quando Tiago Monteiro era líder da segunda corrida da etapa portuguesa da categoria, no autódromo do Estoril, com o portuense a terminar em 18.º, a 1.02,081 minutos do húngaro e colega de equipa Attila Tassi, que venceu.
“É muito inglório um problema mecânico destes, tão estúpido e quase inaceitável, sinceramente. Não dá para culpar ninguém. São coisas que acontecem no desporto automóvel”, disse Tiago Monteiro, em conferência de imprensa virtual após a prova.
A arrancar da segunda posição da grelha de partida, Tiago Monteiro beneficiou de um mau arranque do argentino e colega de equipa Esteban Guerrieri (Honda Civic), com a ‘pole’, para monopolizar a liderança desde o início, numa corrida a correr de feição ao português durante as primeiras voltas das 15 ao traçado do autódromo do Estoril.
Após o incidente com o capô, que o obrigou a ir às ‘boxes’, Tiago Monteiro concluiu a prova na 18.ª posição, fora dos pontos, numa situação que será “difícil de aceitar e engolir”, mas recusou ‘atirar a toalha ao chão’ na luta pelo campeonato mundial.
Jean-Karl Vernay recuperou a liderança da geral, totalizando 61 pontos, seguindo-se Attila Tassi, o francês Yvan Muller e o uruguaio Santiago Urrutia, todos com 56, enquanto Tiago Monteiro e Esteban Guerrieri têm 52.
O campeonato prossegue no fim de semana de 10 e 11 de Julho, no circuito espanhol de Aragão, para a terceira de oito etapas, tendo fim em 20 e 21 de Novembro, em Macau.