Tiroteio em Baltimore faz 2 mortos e 28 feridos
A polícia ainda não deteve o atirador. “Não vamos parar até vos encontrar, e vamos encontrá-los”, avisou o mayor local.
Duas pessoas foram mortas e 28 ficaram feridas num tiroteio registado em Baltimore, nos Estados Unidos, indicou a polícia, referindo que há três vítimas em estado crítico. O comissário do Departamento da Polícia de Baltimore, Richard Worley, confirmou o número de mortos e feridos, numa conferência de imprensa no local.
As vítimas mortais são uma mulher de 18 anos, Aaliyah Gonzales e um homem de 20, Kylis Fagbemi. Nove vítimas foram transportadas de ambulância e 20 deram entrada em hospitais da área com ferimentos causados pelo tiroteio, disse o responsável da polícia.
23 dos feridos decorrentes do tiroteio tem idades compreendidas entre os 13 e 19 anos. O tiroteio ocorreu no bloco 800 da Avenida Gretna no início da manhã de domingo, quando decorria o evento “Brooklyn Day”, que juntava centenas de pessoas.A polícia ainda não identificou nem deteve o atirador.
“Quero que os responsáveis me ouçam e me ouçam com muita clareza. Não vamos parar até vos encontrar, e vamos encontrá-los. Até então, espero que, a cada respiração que façam, pensem nas vidas que tiraram”, disse o mayor de Baltimore, Brandon Scott, em Maryland. Scott pediu a qualquer pessoa com informações sobre o atirador que se apresente para ajudar os investigadores a localizar os “covardes” responsáveis pelo tiroteio.
“Faça isso como se fosse a sua família”, apelou o presidente da Câmara de Baltimore, lembrando as pessoas que estão em luto pelo que aconteceu.