TODO-O-TERRENO: Bianchi Prata venceu Taça do Mundo em veteranos
O piloto português Pedro Bianchi Prata (Honda) venceu, domingo, a Taça do Mundo de todo-o-terreno na categoria de veteranos, em motociclismo, ao ser o segundo classificado da Baja do Dubai, última prova da competição.
O piloto portuense terminou a prova dos Emirados Árabes Unidos a 22.31,1 minutos do vencedor, o neozelandês Richard Brewer (KTM).
O libanês Rafid Eid (Husqvarna) foi o terceiro, a 44.36,6 minutos do vencedor.
“Missão cumprida. Este último dia foi muito duro. Está muito calor, as dunas estão moles e havia muitas dunas cortadas. Tive uma quedazita. Já não caía há muito tempo, mas felizmente correu tudo bem. Parecia que os quilómetros nunca mais acabavam para chegar ao fim, mas o importante é que aqui estamos e com o objectivo cumprido”, disse Bianchi Prata.
O piloto da Honda considerou que este foi “um ano difícil, de muitas mudanças, quer a nível desportivo quer a nível pessoal”.
Bianchi Prata foi o 15.º da geral, enquanto David Megre (Kawasaki) foi o quinto classificado, perdendo a vitória na Taça do Mundo por apenas um ponto para Mohammed Al Balooshi (Yamaha), vencedor da prova.