TODO-O-TERRENO: João Ferreira sagrou-se campeão português
A dupla João Ferreira /Filipe Palmeiro (Mini) sagrou-se, domingo, campeã nacional de todo-o-terreno em automóveis, ao ser terceira classificada na Baja TT do Oeste, sétima e última prova do Campeonato de Portugal da especialidade.
Ferreira concluiu o último dia da prova organizada pela Escuderia de Castelo Branco em Torres Vedras a 6.24,9 minutos do vencedor, o seu rival na luta pelo título João Dias (Can Am), com o campeão de 2023, Tiago Reis (Taurus), na segunda posição, a 5.01,3 minutos do vencedor.
“Fizemos uma prova extremamente boa, conseguimos a nossa primeira vitória à geral neste campeonato, o que comprova que merecemos estar nesta luta até ao fim. O João Ferreira é um justo vencedor do campeonato”, sublinhou João Dias, vencedor da Baja do Oeste.
Com estes resultados, o novo campeão termina o campeonato com 136 pontos, mais 13 do que João Dias, que fechou a temporada com 123.
“Queria começar por dar os parabéns ao João Dias pelo excelente ritmo que conseguiu impor e pela sua primeira vitória. Nós gerimos a corrida de trás para a frente, atacámos quando sentimos que era necessário, mas gerimos muito e somámos os pontos necessários para a conquista do título”, começou por dizer.
O piloto leiriense, de 25 anos, conquistou o seu segundo título absoluto, depois de ter sido campeão em 2022.
Já o navegador Filipe Palmeiro estreou-se a vencer o campeonato.