TODO-O-TERRENO: Tiago Reis e António Maio campeões nacionais
Tiago Reis (Toyota Hi-lux), em automóveis, e António Maio (Yamaha), nas motas, sagraram-se, domingo, campeões nacionais de todo-o-terreno na Baja do Oeste, no Cadaval, penúltima prova do campeonato, que consagrou David Megre (Kawasaki) campeão europeu nas duas rodas.
Nos automóveis, Tiago Reis venceu, com o tempo de 5:08.52,7 horas, deixando no segundo lugar João Ramos (Toyota Hilux), a 4.35,3 minutos, com Ricardo Sousa (Can Am) em terceiro, a 6.37,1 minutos.
Este é o terceiro título nacional para a dupla do Toyota, que já tinha sido campeã em 2019 e 2021.
No T8, Nuno Matos e Ricardo Claro (Opel Mokka) regressaram à categoria para alcançar novo triunfo, enquanto Rui Sousa e Carlos Silva (Isuzu D-Max) foram os melhores na categoria T2.
Rui Farinha e Rui Pita (Can Am) venceram em T4. Alexandre Ferreira e António Castelão foram os mais rápidos na categoria T9, ao volante de um Toyota Land Cruiser.
Nas motas, Bruno Santos (Husqvarna) foi o vencedor, com 38,6 segundos de vantagem sobre António Maio (Yamaha) que, com este resultado, se sagrou campeão a uma prova do final. Fábio Magalhães (Honda) foi o terceiro, a 10.14,4 minutos.
Este foi o oitavo título nacional para António Maio.
David Megre (Kawasaki) foi sétimo classificado da geral, mas venceu entre os pilotos que competem no Europeu da modalidade, somando, também, uma vitória para a Taça do Mundo de Bajas.
O campeonato termina no último fim de semana de Outubro, com a Baja de Portalegre.