TOTTENHAM: City e United ‘loucos’ por contratar Harry Kane

Harry Kane terá informado a direção do Tottenham de que pretende abandonar o clube no final da temporada e interessados no concurso do avançado internacional inglês de anos não faltarão.

Na frente da corrida estarão, segundo o jornal britânico ‘The Sun’, Manchester City e Manchester United, dispostos a abrir – e bem – os cordões à bolsa para garantir a contratação de Kane.

De acordo com aquela publicação, os dois clubes de Manchester estarão a pensar oferecer ao atacante um contrato válido por cinco temporadas e um vencimento de quase 350 mil euros semanais, mais prémios de rendimento.

Para Kane, tal significaria um aumento de mais de 80 mil euros semanais em relação ao vencimento que aufere actualmente. 

O Tottenham, contudo, não deverá facilitar a saída, com o ‘The Sun’ a lembrar que o passe do capitão dos ‘Spurs’ está avaliado em 174 milhões de euros.

Produto dos escalões de formação do Tottenham, Kane, de 27 anos, totaliza 220 golos em 334 jogos pelo clube londrino. 

Esta temporada assinou 32 golos em 47 jogos.

Entretanto, o despedimento de Mourinho do comando técnico do Tottenham continua a dar que falar em Inglaterra.

Em declarações prestadas ao portal britânico ‘FootballFanCas’t, Paul Stewart, antigo internacional inglês, garantiu saber ao certo o que levou a direcção liderada por Daniel Levy a tomar esta decisão.

“Provavelmente, demos um passo atrás no decorrer dos últimos dois anos, e não sei por que contrataram o José para o despedir uma semana antes da final da Taça da Liga”, afirmou o ex-médio, que representou os ‘spurs’ entre 1988 e 1992.

“Pareceu algo de loucos, mas, por aquilo que me disseram, foi devido ao dinheiro e àquilo que teriam que lhe pagar se ele tivesse conduzido os ‘spurs’ ao ‘top4’ [da Premier League] ou à conquista de um troféu”, completou Paul Stewart.