TOTTENHAM: David Moyes bateu Mourinho mas deixou-lhe elogios

Depois do triunfo por 2-1 do West Ham sobre o Tottenham, David Moyes, treinador dos Hammers, deixou elogios a José Mourinho, lembrando as muitas vitórias do treinador português no passado.

Foi importante vencer o Tottenham, porque tem um plantel fantástico, é uma equipa muito boa e, mais importante ainda, tem um excelente treinador, que conquistou variadíssimos títulos e foi um dos adversários mais difíceis de defrontar durante muito anos”, apontou o técnico escocês.

Esta foi, aliás, a primeira vitória de Moyes nos últimos 16 confrontos com Mourinho, algo que o técnico de 57 anos desvalorizou.

“Sim, estava a par desse dado porque a imprensa o referiu em diversas ocasiões, mas não foi o mais importante para mim”, frisou.

O Tottenham sofreu, domingo, a sexta derrota nos oito últimos jogos, desta feita na visita ao West Ham, por 2-1. 

Um resultado que adensa ainda mais as dúvidas quanto à continuidade de José Mourinho no comando técnico da equipa.

O treinador português somou 81 pontos nos primeiros 50 jogos pelo Tottenham na Premier League, o pior registo de toda a carreira. 

No entanto, após o apito final, garantiu que não se sente um técnico ultrapassado.

“Não, de todo. Zero. Por vezes, os resultados são consequência de várias situações no futebol. Os meus métodos e os da minha equipa técnica não ficam atrás dos de ninguém no mundo”, atirou, em declarações reproduzidas pelo jornal britânico ‘The Guardian’.