TOTTENHAM: Mourinho goleado pelo Manchester City elogia Rúben Dias
José Mourinho deixou reparos à arbitragem depois de o seu Tottenham ser goleado pelo Manchester City, de Pep Guardiola.
O técnico português dos ‘spurs’ não gostou da grande penalidade que deu o primeiro golo ao adversário.
“Um penálti moderno colocou-nos numa situação complicada. Um penálti moderno é aquele em que até um toque com a unha é penálti, apenas depende do adversário. Para alguns, qualquer toque com a unha, ou com o nariz, é penálti. Não tivemos nada a nosso favor”, lamentou Mourinho.
A equipa de Pep Guardiola reforçou a liderança, com 53 pontos, mais oito que o Manchester United, mais dez que o Leicester, 3.º, e mais 13 que o Liverpool, que é 4.º.
O Tottenham mantém-se no 8.º posto com 36 pontos.
A chegada do antigo defesa central do Benfica Rúben Dias transformou o City.
E Mourinho mostrou-se contente com o sucesso que o internacional português está a ter em Inglaterra.
“Rúben [Dias] tem uma influência incrível nessa melhoria. Estou muito contente por um rapaz muito bom, muito humilde, muito trabalhador, ter chegado à Premier League e ter causado o impacto que causou. Estou muito, muito satisfeito com isso”, disse o ‘Special One’.
Rúben Dias afirmou-se de imediato no Manchester City depois de ter sido contratado pelo actual líder da Premier League ao Benfica e tem estado em destaque ao lado de John Stones no centro da defesa dos ‘citizens’.
Com a sua chegada, porém, Aymeric Laporte, central francês de 26 anos que tem contrato com o clube até 2025 acabou por perder espaço na equipa.
É aqui que entra em cena o Real Madrid, interessado no jogador de forma a reforçar a sua defesa, ainda para mais perante a possibilidade de perder Sergio Ramos no final da época.
E, segundo o ‘Daily Star’, o City pondera mesmo deixar sair Laporte, mas apenas pelo valor que pagou por ele.