TOTTENHAM: Mourinho quer ‘devolver’ Gedson Fernandes ao Benfica
Em entrevista à Sport TV, José Mourinho admitiu ontem que Gedson Fernandes pode deixar o Tottenham no próximo mês de Janeiro, mas que o mesmo não deve acontecer com Carlos Vinícius, ambos cedidos aos Spurs pelo Benfica.
Gedson Fernandes “para mim nunca é um problema, mas sim uma solução. Tê-lo no plantel, mesmo não sendo convocado e não jogando, é uma situação extremamente confortável. Nunca serei eu a empurrá-lo ou a dizer que não o quero aqui, porque quero”.
“Compreendo a situação do miúdo e do Benfica. Se o clube quiser terminar a relação, aqui estaremos para colaborar, porque queremos o bem do jogador. O Benfica tem o poder de decidir e será por nós aceite”, acrescentou o treinador português sobre Gedson Fernandes, que esta época soma apenas 63 minutos na Taça da Liga Inglesa.
No entanto, José Mourinho salienta que o caso de “Vinícius é diferente. Ele chegou e o espaço dele é óbvio. Temos dois avançados, não temos três, quatro ou cinco, e ele é um dos dois. O outro é um dos três melhores atacantes do mundo e isso cria-lhe uma situação difícil. Mas podem jogar os dois juntos, há jogos em que o irão fazer. A alternância é importante porque o Harry não pode jogar os jogos todos. O Vinícius vai jogar muitas vezes, terá oportunidade de provar a Premier League e convencer o Tottenham a comprá-lo. Se isso não acontecer regressará ao Benfica muito mais rico e muito mais feito. Esta operação é boa para as três partes”.
Apesar de só ter realizado 12 minutos do campeonato inglês de futebol, Carlos Vinícius já foi lançado por José Mourinho em três jogos dos Spurs na Liga Europa.