TOWN HALL DE NOVA IORQUE ANUNCIA ESPECTÁCULO LIVE STREAM DA INTÉRPRETE PORTUGUESA MARIZA

Por HENRIQUE MANO | Jornal LUSO-AMERICANO

A fadista Mariza, de 47 anos de idade, ‘volta’ este mês a Nova Iorque e ao Town Hall – virtualmente. A conhecida casa de espectáculos na 43.ª Rua de Manhattan – por onde também já passaram Amália Rodrigues e Carlos do Carmo – anunciou esta semana a transmissão online do concerto ‘Mariza Sings Amália’ (‘Mariza Canta Amália’), gravado em Lisboa.

A transmissão via web no portal do Town Hall (http://thetownhall.org/town-hall-presents) acontece dia 29 de Janeiro, às 8:00 da noite da Costa Leste (5:00 na Califórnia) e marcará também o lançamento do álbum do mesmo nome, com selo da Warner Bros. Records.

Seguir-se-á ao espectáculo uma sessão ‘on demand/ com 48 horas de acesso a material musical.

A iniciativa é uma parceria entre a cantora, o Town Hall, o Arden Concert Gild, o St. Cecilia Music Center e a University of Chicago.

Ainda encerrado devido à pandemia da COVID-19, o Town Hall encontrou assim uma forma de continuar a levar música ao seu fiel público.

O concerto será um encontro entre a rainha do fado e a voz que ajudou a trazer o género musical para o século XII. O álbum, gravado entre Portugal e Brasil, com participações de Jaques Morelenbaum e Caetano Veloso, é todo composto por temas clássicos de Amália reinventados por Mariza.

A intérprete estreou-se no Town Hall de Nova Iorque em 2003, após o lançamento do seu 1.º álbum – ‘Fado em Mim’.

Os ingressos virtuais para o concerto custam $40 estão dosponíveis aqui www.TheTownHall.org.