TREINADOR-ADJUNTO: Javi García confirmado
O ex-futebolista espanhol Javi García foi oficializado como treinador adjunto na equipa técnica comandada pelo alemão Roger Schmidt, que no sábado passado começou a trabalhar no Benfica Campus na preparação da próxima época, revelaram as ‘águias’.
A equipa técnica liderada por Roger Schmidt é constituída por Jörn-Erik Wolf (treinador adjunto), Jens Wissing (treinador adjunto), Yann-Benjamin Kugel (treinador adjunto), Javi García (treinador adjunto), Fernando Ferreira (treinador de guarda-redes), Nuno Cesário (análise e observação) e Rúben Soares (análise e observação).
“Mãos à obra! O treinador Roger Schmidt e a sua equipa técnica já trabalham em conjunto no Benfica Campus, afinando todos os pormenores da pré-época da equipa de futebol profissional.
O médio internacional espanhol Javi García anunciou o final da carreira de futebolista, aos 35 anos, duas semanas depois de ter rescindido por mútuo acordo com o Boavista.
Javi García somou 44 jogos e dois golos em duas temporadas no Boavista, após uma passagem pelo Bétis (2017-2020), antecedida pela conquista de campeonatos com os russos do Zenit (2014-2017) e os ingleses do Manchester City (2012-2014).
Formado no Real Madrid, o médio competiu na equipa principal dos ‘merengues’ (2004-2007 e 2007-2009) e esteve cedido ao Osasuna (2007/08), até se mudar para o Benfica (2009-2012), no qual venceu uma edição da I Liga portuguesa e três Taças da Liga.