TREINADOR DO BENFICA: Schmidt preparado para perder argentino
O treinador Roger Schmidt assumiu segunda-feira que está preparado para perder Enzo Fernández no mercado de inverno de transferências de futebol e lembrou que o Benfica nada poderá fazer se alguém pagar a sua cláusula de rescisão.
Questionado em conferência de imprensa, no Seixal, sobre se tem um ‘plano B’ para o caso de perder o médio argentino nos últimos dois dias do mercado, o técnico admitiu que o clube tem de tem “sempre de preparar tudo nos bastidores, especialmente no final da janela de transferências” e “especialmente quando não está no lugar do condutor”.
Todos sabemos que temos uma situação com o Enzo em que ele tem uma cláusula no contrato, o que significa que se o jogador quiser e houver um clube que pague esta quantidade de dinheiro, não podes impedi-lo. Claro que temos de estar preparados para isso, temos de encontrar soluções, mas neste momento ele é nosso jogador”, comentou Schmidt.
Mais à frente, o técnico elogiou mesmo as qualidades de Enzo Fernández, “uma grande pessoa e um grande jogador”, lembrou que tem dito várias vezes que “enquanto a janela de transferências estiver aberta” tem de estar “sempre à espera que aconteça alguma coisa” e lembrou que o médio tem conseguido passar ‘ao lado’ do ruído sobre a sua possível saída.