TREINADOR DO SPORTING: Amorim nega entrevista ou acordo com Liverpool
O treinador do Sporting, Rúben Amorim, negou ontem que tenha sido entrevistado pelo Liverpool ou alcançado algum acordo com outro clube e garantiu foco total na conquista da I Liga de futebol pelos ‘leões’.
“Não houve entrevista [com o Liverpool], muito menos acordo. A única coisa que todos queremos aqui é ser campeões pelo Sporting”, atirou o treinador, em conferência de imprensa, em Alcochete.
Questionado várias vezes sobre notícias que dão conta do interesse dos ‘reds’ nos seus serviços, o técnico garantiu, a abrir, que seria “a última vez” que abordaria o assunto e recusou sempre voltar a comentar, após afastar também o interesse de quaisquer outros clubes.
“Volto a dizer, sou treinador do Sporting, não houve entrevista com nenhum clube, não houve acordo com nenhum clube, estou apenas focado em defender o meu clube”, insistiu.
O treinador, por outro lado, tem condicionado a sua continuidade nos ‘leões’ à conquista de títulos nesta época e, questionado directamente sobre se, pelo contrário, continuará no clube no caso de vencer o campeonato, foi evasivo.
“Eu não consigo garantir que ganhamos o campeonato, portanto não posso garantir [que fico no Sporting]”, refutou.
Ainda sobre o seu futuro, mas também o do avançado Viktor Gyökeres, cujo empresário associou, esta semana, a continuidade em Alvalade com a permanência ou não do seu treinador, Rúben Amorim voltou a contornar a questão.
“Todos os jogadores estão dependentes do treinador, porque se não treinarem bem não jogam amanhã [sexta-feira]. Portanto, isso é uma certeza. Não só do Viktor, mas de todos os jogadores”, comentou o técnico.