TREINADOR PORTUGUÊS NA ‘CORDA BAMBA’: Tottenham já terá identificado sucessor de Mourinho
A temporada do Tottenham sofreu, no fim de semana passado, mais uma ‘machadada’ com a derrota sofrida na recepção ao Manchester United, por 1-3, que atirou com a equipa orientada por José Mourinho para a sétima posição da Premier League.
Os responsáveis dos ‘spurs’ estão longe de estar satisfeitos com os resultados apresentados pelo treinador português, e, em Itália, já há quem garanta que têm um nome em calha para o suceder no comando técnico da equipa principal.
De acordo com a estação televisiva ‘Rai Sport’, a direcção do emblema londrino veria com bons olhos a contratação de Maurizio Sarri, treinador que se encontra livre de compromisso desde o verão passado, quando foi demitido da Juventus.
O treinador italiano conhece bem o futebol inglês, tendo conduzido o Chelsea à terceira posição do campeonato inglês em 2018/19, mas, acrescenta a publicação, até ao momento, ainda não foi formalizada qualquer tipo de proposta.
Além do Tottenham, Maurizio Sarri também estará na agenda do Nápoles para a sucessão de Gennaro Gattuso, juntamente com Paulo Fonseca, da AS Roma, e Ivan Juric, do Hellas Verona.
Mourinho já não entusiasma
O outrora ‘Special One’ há muito que deixou de convencer a crítica com o seu futebol e resultados e agora fala-se mais nas justificações do português para as derrotas do que pela forma como vence.
O antigo avançado inglês, Chris Sutton, deixou palavras duras ao técnico do Tottenham após a derrota caseira com o Manchester United, deste domingo (1-3).
“O José Mourinho que ganhou três títulos da Premier League e com um carisma fascinante é agora um homem sisudo e zangado com o mundo. Quando chegou a Inglaterra, em 2004, era um homem divertido, inteligente, carismático e que entrou na Premier League como um furacão. Esse homem já lá vai! O ‘Special One’ do passado morreu e deu lugar a um homem frustrado, que procura o conflito, irritante e que vive das glórias do passado”, disse o antigo avançado à ‘BT Sport’, onde é comentador.
Para Chris Sutton, José Mourinho não está a tirar o melhor rendimento dos jogadores, como aconteceu aquando da sua passagem pelo Manchester United.
“O seu trabalho no Tottenham nunca seria fácil mas José Mourinho está a passar completamente ao lado. Veja-se o exemplo do Luke Shaw: com o Mourinho teve enormes dificuldades [no Manchester United], com o Solskjaer tem sido fabuloso. É o mesmo que está a acontecer à equipa do Tottenham”, completou.