TREINADORES DO MÊS: Espírito Santo e Marco Silva brilham no futebol inglês
Nuno Espírito Santo foi hoje eleito treinador do mês da Premier League inglesa.
O treinador português do Tottenham foi distinguido depois de somar três vitórias nas três primeiras jornadas ao leme do clube londrino, disputadas no mês de Agosto.
O Tottenham começou por bater o campeão Manchester City, na ronda inaugural, a 15 de Agosto, batendo depois o Woverhampton na 2ª jornada, a 22 de Agosto, antes de levar a melhor sobre o Watford a 29 de Agosto. Todos os triunfos foram por 1-0.
Os ‘Spurs’ lideram a Premier League com nove pontos em nove possíveis, três golos marcados e nenhum sofrido, sendo a única equipa ainda 100% vitoriosa.
“É um privilégio, estou muito agradecido. Digo sempre que isto se deve ao trabalho árduo dos jogadores. Eles trabalharam bem na pré-época e isso deu-nos a capacidade de competir bem neste início de época”, afirmou em declarações ao site oficial da Premier League.
Por sua vez, o também português Marco Silva, actualmente no comando técnico dos ingleses do Fulham, foi eleito treinador do mês no Championship, a segunda divisão do futebol britânico.
“É um prazer receber o prémio de Agosto, que é um reconhecimento do trabalho colectivo realizado por todos nós no clube. O meu staff, os jogadores e todos que trabalham no Fulham esforçaram-se imenso. Este é apenas o início da campanha, e ainda há muito trabalho árduo pela frente”, referiu o treinador português, em declarações aos meios do clube.
Para Marco Silva receber esta distinção, muito contribuiu o positivo arranque do Fulham no Championship, com 13 pontos conquistados nos 15 possíveis, ou seja, quatro vitórias e um empate nas primeiras cinco jornadas da temporada.
A juntar a isso, o Fulham venceu ainda o Birmingham na Taça da Liga Inglesa, por 2-0.